Como Otimizar o Título do Blog para Motores de Busca

Configure o título e faça com que suas postagens saltem de posições nos mecanismos de pesquisa.

Para fazer com que um blog tenha uma boa quantidade e qualidade de visitas, é necessário trazer para ele umtráfego orgânico, ou seja, conseguir visitantes vindos do motores de busca (Google, Yahoo, Bing etc). Porém, é necessário pelo menos os conhecimentos básicos de SEO (Search Engine Optimization) aplicando da maneira correta para que se chegue a bons resultados.

Juntamente com as meta tags, uma das primeiras técnicas de SEO que devem ser aplicadas no blog é a otimização do título, pois, através deles é que os visitantes chegarão vindos dos motores de busca. Através da técnica que mostraremos aqui, os títulos das postagens terão um maior destaque graças a exibição dos mesmos antes do nome do blog. Para que você entenda melhor veja o exemplo seguinte:

Com a configuração padrão:
Pro Developer : Como Otimizar o Título do Blog para Motores de Busca

Com a otimização:
Como Otimizar o Título do Blog para Motores de Busca | Pro Developer

Percebeu a diferença? E para ficar mais claro pense que alguém irá pesquisar sobre algo no Google por exemplo. Quando for digitar a pesquisa ele não colocará o nome do blog e sim o título do artigo que espera encontrar e, é aí que seu blog poderá estar "perdendo pontos", pois, os primeiros que irão aparecer serão aqueles blogs em que os títulos dos artigos pesquisados aparecem antes do nomes dos mesmos.

Passo a passo para otimizar o título de seu blog


>> Acesse seu Blogger, vá em "Modelo" e depois "Editar HTML".

>> Clique no código do template, pressione "CTRL+F" e pesquise por:
<title><data:blog.pageTitle/></title>

>> Substitua todo o trecho encontrado pelo seguinte código:
<b:if cond='data:blog.pageType == "item"'>
<title><data:blog.pageName/> | <data:blog.title/></title>
<b:else/>
<title><data:blog.pageTitle/></title> </b:if>

>> Clique em "Salvar Modelo".

>> Vá em seu blog e veja como ficou.

Essa técnica aqui já é notada imediatamente, basta você acessar uma de suas postagens a partir do momento que terminar o tutorial e verá que tudo já foi alterado como mostrado no exemplo, mas, com relação a melhora na quantidade de visitas, é necessário continuar trabalhando seus artigos com outras técnicas de SEO e aguardar até que os motores de busca se atualizem com relação a suas mudanças.
Deixe seu comentário, pois ele é a motivação para nosso trabalho.
G+

Comentários

 
Copyright ©2015 Canal Do MatheusBR Todos os Direitos reservados | Designed by Sinistro de BTN