Como Parar de Rastrear suas Próprias Pageviews no Blogger

Tenha estatísticas mais "reais" em seu blog tirando a opção de rastrear quando você visualiza suas páginas.

No Blogger a opção "Estatísticas" é de grande utilidade para os blogueiros, pois, temos o controle de informações preciosas como quantas vezes foram visualizadas as páginas de nosso blog no momento, durante o dia, semana, mês e todo o período desde que foi criado.

Além disso, também podemos saber quais foram as postagens mais visitadas, quais as urls e sites de referência, as palavras chaves usadas para encontrar, de onde vieram os vistantes, qual sistema operacional usaram e com qual navegador acessaram a página. 

Muita informação não é mesmo? Por isso citamos a importância desse item e devemos estar sempre atentos a essas referências.

Você que não conhece ainda essa opção do Blogger, basta ir no menu lateral e clicar em "Estatísticas" e você verá um painel com todas as informações como na imagem abaixo:


Na parte superior você pode ver algumas opções: 
* Se você clicar na primeira opção, atualizará as estatísticas;
* Na opções Agora, Dia, Semana, Mês e Tudo, clicando mostra as estatísticas referente a aquele momento, durante o dia, durante a semana, durante o mês e desde que seu blog foi criado;
* Clicando na última opção, você tem as opções do Blogger.

O que o Prodeveloper mostrará para você hoje é poder ter estatísticas mais "reais" sobre quantas vezes suas páginas foram realmente vistas por visitantes, pois, toda vez que acessamos as páginas de nosso blog, essas visualizações também contam para as estatísticas. Então se você quer saber quantas vezes as páginas de seu blog foram visualizadas por determinado período, basta seguir o tutorial abaixo.

Tutorial 

1- Acesse seu Blogger, vá em "Estatísticas".

2- Logo abaixo dos resultados você encontra "Não rastrear suas visualizações de página", clique nesse item.


3- Na janela que se abriu, você pode conferir algumas informações necessárias lhe explicando o que acontecerá, leia atentamente.


4- Depois disso, marque a opção "Não rastrear minhas visualizações de página" e clique em "Salvar".

Feito isso quando você visualizar páginas de seu blog, essas visualizações não contarão nas estatísticas.

Observação:  Você deverá repetir o processo sempre que limpar os cookies de seu navegador.

Deixe seu comentário, pois ele é a motivação para nosso trabalho.

Comentários

 
Copyright ©2015 Canal Do MatheusBR Todos os Direitos reservados | Designed by Sinistro de BTN