Como Remover Vírus e Scripts Maliciosos do Template do Blogger

Como Remover Vírus e Scripts Maliciosos do Template do Blogger
Elimine arquivos que prejudicam seu template e fazem aparecer propagandas indesejadas em seu blog.

A evolução da Internet nos trouxe grandes melhorias e a cada dia novas perspectivas surgem de novos meios que nos trarão mais comodidades, opções de interatividade, comunicação e muitas outras ferramentas para auxiliar-nos no dia a dia. Infelizmente, com a “evolução produtiva” também veio uma “evolução negativa”, pois, nem todas as pessoas utilizam a Internet para o “bem” vamos dizer assim e, entre várias práticas ilegais existente na web podemos citar vírus, arquivos maliciosos, spywares entre outros que atingem computadores, tablets, celulares e vários outros dispositivos.

Para piorar esses arquivos não atingem somente os dispositivos, mas, também os códigos dos templates de sites eblogs. Pessoas mal intencionadas criam, outras inserem scripts maliciosos em templates que são disponibilizados em alguns sites de download, afim de atingir o objetivo pelos quais foram criados. Caso você ainda não tenha se deparado com esses problema, a partir desse artigo irá conhecer as consequências que esses scripts maliciosos geram e que muitos e muitos blogueiros desavisados já perderam muito tempo tentando descobrir a causa. 

Conhecendo as consequências


O que chamamos de scripts maliciosos, são simplesmente scripts feitos em JavaScript que tem a finalidade de realizar alguma função no blog, mas, “por trás” de sua finalidade faz com que apareçam propagandas de anunciantes aos quais você não instalou em sua página e muitas vezes afetando o rendimento. Para você entender, o criador do script desenvolve-o para determinada função de um código, por exemplo, um widget cheio de efeitos. Mas, juntamente com a funcionalidade desse widget, ele coloca comandos para realizar outras funções como em alguns casos, links publicados por você para determinado artigo, se tornam links para sites de vários tipos deanúncios que incluem vendas, jogos, pornografia e muitos outros.

Se você já percebeu o aparecimento de propagandas que não é de nenhum programa de afiliados instalado em seublog e/ou clicando em seus links direcionam a páginas estranhas, seu blog pode estar com algum script maliciosoe deve ser retirado para não atrapalhar o rendimento e a navegação dos visitantes por sua página. Para isso, realize o tutorial a seguir, procure os arquivos que indicaremos nele e acabe de vez com as complicações em seu blog.

 Recomendamos que antes de fazer alterações no código, faça um backup do template. Caso não saiba como proceder, acesse o artigo Como Fazer um Backup do Blog.

Tutorial


1º Passo: Acesse seu Blogger, vá em "Modelo" e depois "Editar HTML".

2º Passo: Clique no código do template, pressione as teclas "CTRL+F" para pesquisar.

3º Passo: Pesquise por esses scripts a seguir, UM por vez e vá removendo.
<script src='https://sites.google.com/site/pagerolderlink/head/body.js'/>
<script src='https://sites.google.com/site/pagerolderlink/home/blogger/blogger.js'/>
<script src='http://dl.dropbox.com/u/93265919/efeitoimagens/data-post.js'/>
<script src='http://bloggercomment.com/allowComments.js'/>
<script src='https://sites.google.com/site/paginblogger/numeradas/pagenav.js'/>
<script src='http://bloggercomment.com/allowComments.js'/>
<iframe frameborder='no' height='0' scrolling='no' src='http://blog-pager.blogspot.com.br/' width='0'/>
<script src='http://databloggerpage.com/data/datablog.js'/>
* Esses scripts podem aparecer várias vezes, apague todos que encontrar.

4º Passo: Clique em "Visualizar", não encontrando nenhum problema com a configuração de seu blog clique em"Salvar Modelo".

 Dica: A cada script removido, vá visualizando seu blog para que não tenha contratempos.
 Observação: Caso você tenha o sistema de páginas numeradas em seu blog, a remoção do quinto script pode afetar seu funcionamento.
 Caso queira tirar sua dúvida com relação aos scripts publicados em nosso tutorial, tente encontrá-los em templates padrão do Blogger e que com certeza não irá aparecer nenhum pois normalmente sua finalidade é para gerar alguma vantagem para os próprios criadores.

Concluindo


Você pôde conferir em nosso tutorial a constante disseminação de arquivos maliciosos pela web e a maneira com que eles afetam seu blog. Mas, felizmente temos algumas opções para contornar os efeitos e tentar ficar livre na medida do possível dessas ameaças e poder deixar as páginas limpas para que as pessoas possam navegar a vontade.

Mas a luta vai continuar e a melhor maneira de ajudar a todos é conhecimento e por isso trabalhamos esse artigo para que chegue não somente às pessoas que estejam passando por esse inconveniente, mas também para que todos fiquem avisados sobre esse “mal” e saibam o que fazer caso passem por isso.

Deixe seu comentário, pois ele é a motivação para nosso trabalho.

1 comentário

Luciana Carvalho em 29 de novembro de 2016 às 18:54

Amigo, no meu eu descobri, após apagar um por um testar, que o link com virus eram essee dois aqui: ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.9.1/jquery.min.js
http://yourjavascript.com/63121612103/slider.js
Mas o problema é que quando eu apago isso eu perco minha apresentação de slides.

Você pode me ajudar?

 
Copyright ©2015 Canal Do MatheusBR Todos os Direitos reservados | Designed by Sinistro de BTN