Como Verificar Se Seu Blog Foi Indexado Ao Google

Confira rapidamente se as páginas de seu blog já aparecem nas pesquisas do gigante de buscas.

Quando criamos um blog, com certeza um dos objetivos principais é aparecer nos resultados das pesquisas do Google. E, em primeiro momento até colocamos o título de nossas postagens na barra de pesquisa, verificamos para tirar as dúvidas e conferir se já aparecem nos resultados do Google e para a tristeza de muitos normalmente não aparece nada.

Se você tem um blog recém criado já deve e feito isso e se perguntado: "Será que configurei para meu blog aparecer nos mecanismos de pesquisa?", "Será que as metatags estão configuradas corretamente?". Normalmente é isso mesmo que fazemos e muitos até desistem de seus blogs por estarem desanimados que suas postagens não aparecem mesmo escrevendo o título delas igual ao que está no blog.

Mas o que muitos não sabem é que existe um método bem simples para verificar se as páginas de seu blog já estão indexadas ao Google, e, isso o ProDeveloper mostra agora para você.

O Método

Para começar é muito simples, abra seu navegador e acesse o site do Google. Na barra de pesquisa digite como mostrado abaixo e clique no botão pesquisar.

site:SEUBLOG.COM.BR


Feito isso as páginas que já estão indexadas aparecerão nos resultados do Google. Você pode conferir na mensagem logo abaixo da caixa de pesquisa, que significa quantas páginas de seu blog já foram indexadas.


Lembrando que esse método mostra quantas páginas de seu blog já estão indexadas para mecanismos de pesquisa, não quer dizer que as mesmas aparecerão nos primeiros resultados do Google quando usuários busquem alguma coisa. Para isso continue usando as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) que você já conhece e também busque novas técnicas em cursos especializados que encontramos na web.

E é isso, espero que tenham gostado.

Comentários

 
Copyright ©2015 Canal Do MatheusBR Todos os Direitos reservados | Designed by Sinistro de BTN